FAQ

  • Qual o endereço da clínica com referências?
    A Clínica Veterinária AMIGO BICHO fica localizada na Avenida Amazonas, 2620, no bairro Universitário. Nossa clínica fica em frente ao posto de combustíveis Universitário (Shell). Para que vem pela Avenida Alberto Pasqualine, sentido centro bairro, passa a rotatória da Univates, e dobra a esquerda na primeira rua (possui um semáforo).
  • Quais são os cuidados básicos com filhotes?
    Quando você adota um animal de estimação você precisa se responsabilizar pelos cuidados básicos para sua saúde: Vermifugação, vacinação, alimentação, higiene, conforto e lazer. Não esquecendo de atenção e carinho que ele recebia de sua mãe e irmãos antes de ir para seu novo lar. Os passeios só estão liberados quando o protocolo vacinal estiver completo! Lembre-se: a primeira dose de vermífugo é aos 15 dias de vida e a primeira dose de vacina, entre os 30 e 45 dias. Procure mais orientações de um Médico Veterinário.
  • Meu animal está intoxicado, o que eu faço?
    Se você suspeita que seu animal ingeriu acidentalmente algum veneno ou produto tóxico, não dê comida, chás, óleos, azeites, ou leite, porque pode piorar o quadro clínico. Procure imediatamente atendimento veterinário. Leve, se possível, o nome ou o pacote do produto, pois facilita a administração do antídoto específico, se houver.
  • Meu animal foi atropelado, o que eu faço?
    Animais que foram atropelados podem estar com muita dor e estressados e por estes motivos podem mordem ou se mostrar agressivos. Com muito cuidado pegue o animal sem movimentá-lo demasiadamente e procure imediatamente atendimento Médico Veterinário para realização dos procedimentos de urgência e emergência. Se houver sangramentos intensos, faça uma compressão manual com algo limpo.
  • Meu animal foi mordido por um animal peçonhento, o que faço?
    Procure imediatamente atendimento veterinário. Para alguns venenos, como oriundos de cobras, existem soros hiperimunes que podem e devem ser administrados por via injetável. Se você observar e tiver condições de levar o inseto, formiga, cobra, aranha, escorpião para o atendimento ajudará a salvar a vida do seu animal.
  • Como evitar brigas entre animais?
    Durante as brigas os animais, pela liberação intensa de adrenalina, não reconhecem os donos e podem inclusive mordê-los. Esse tipo de problema deve ser evitado, passeando com focinheiras, não deixando animais bravos terem acesso à rua e a outros animais. Se você tem um cão antissocial, adestre-o. Procure ajuda de profissionais e evite acidentes.
  • Como controlar pulgas e carrapatos?
    Existem hoje no mercado, diversos produtos para controle de ectoparasitas. Carrapatos e pulgas não estão somente no cão, infestam também o ambiente onde ele vive, sendo imprescindível o uso de produtos para dedetização ambiental. Para saber as doses, frequências de utilização e escolher o melhor produto para cada caso, procure auxílio de um Médico Veterinário.